sábado, 25 de junho de 2011

Seu feriadão e festinhas tipicas.

Iae seus badernistas, como foi o feriadão de vocês? (24/06 atéh 26/06 de 2011)

Pois eh, pensando em temas para o meu blog, devendo trabalhos pra faculdade e recentemente jogando DS (de ontem pra hoje) eu apoveitei pra postar sobre o nosso feriadão e como estamos no mês de junho porque não falar das festas tupiniquim dessa data? (pelo menos as que eu estou por dentro e afim de falar)

                        FERIADÃO+DIA 24/06 = "CORPUS CHRISTI"

Bem na verdade você está curitndo esse primeiro dia de feriadão graças a uma celebração da igreja catolica chamada "Corpos Christi" (expressão latina que significa Corpo de Cristo) que rola na quinta feira e se estende até domingo.
O Corpus Christi é a celebração da "eucaristia" pra quem não sabe é um sacramento da igreja catolica que representa o ato de receber o corpo e o sangue de Cristo. (bem tem sobre outras religiões, mas por enquanto vou falar sobre essa) foi quando na ultima ceia Jesus pediu para que lembra-se dele ao faze-lo. e assim 60 dias depois da Páscoa é comemorado o "Corpus Christ".
E ja que o Brasil ainda é considerado um páis catolico é por isso que rola esse feriado. (então agradeça literalmente ao papai do céu por você não ter aula)
;)

piadas a parte... isso foi mais ou menos um resumão da minha visão "humor/educativa/comentaristica" sobre essa parte do post, caso queira algo mais concreto eu recomendo:
1- Um Padre/religioso/alguém da sua religião/ou coisa do tipo.
2- Seus pais.
3- Alguém que se importe em te falar sobre isso.
caso ao contrario... SE VIRA.
(HA HA HA Minduim...)

bem... voltando ao assunto, agora vamos falar de algumas festinhas tipicas que estão rolando nesse mês... (voltando a lembrar que eu vou falar oque eu quiser e o que a minha fragil memória de peixinho de aquario permitir) e a primeira é lógioco... a mas comentada e tradicional do mês de Junho é a...

FESTA JUNINA:
(eita sô... festa animada dmais da conta)

Pois éh, além do Chico Bento e sua turminha de caipiras, você (sendo brasileiro e goste disso) deve curtir festa junina tanto quanto eu, mas vamos tentar entender melhor isso, religiosamente falando festa junina é por causa do santo São João então por que parece mais uma festa pagã? a respota é obvia, porque estamos no Brasil, e ja que moramos num país onde tudo é levado a pagode então vamos comemorar do jeito que sabemos, com bebida e comida lol... rsrs

Na verdade esse costume vem desde muito tempo dos países europeus, mais ou menos pelo século XVII por ae, com a nescessidade de duas coisas:
1- Festas nessa época do ano.
2- E homenagem ao santo. (já que os paises da Europa eram/são catolicos e coisa e tal)

E é uma forma de homenagear trés santos catolicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. "Ae os portugas começaram a comemorar aqui no "Brazilis" e a galera curtiu que só" e devido a algumas influencias de fora como fogos de artificio baratos chineses e fitas de Portugal e Espanha, rola a festá junina mais ou menos como a conhecemos...
humm algém aqui se interessa pela historia? claro que não poruque se interessasem estariam pesquisando em algo com mais renome, vamos falar do que realmente interessa nas festas juninas, brincadeiras e quitutes!

É mesmo vai me dizer que você não adora a festa junina por causa dos rangos que nela tem, é isso ae quem não fala sobre esse assunto com agua na boca é porque provavelemnte deve ser um "bulimico", alguém sem paladar, alguém que teve um trauma na infacia devido a época ou um turista que não saca nada...

Quem é que pode se esquecer da parte salgada: Churrasco, vatapá, salada de batata, "arroizinho"(rs), farofa, empada, "salgadinhos em geral", buchada (é eu curto buchada idae? ... ¬¬) e outros pratos em geral.
E dos doces: Maçã do amor/caramelada, "outras frutas carameladas como, banana e uva", algodão doce, bolos, bolo de milho, bolo de fubá, bolo macachera, bolo de tapioca, mingau de banana, mingau de milho, cocadas e etc. E por falar nisso tem muita comida derivada de milho néh não? sabem por que?
Resposta: Como mês de junho é época de colheita do milho a galera se esbaldava nessa onda e virou tradição.

Tem também algumas bebidas e a mais famosa delas nesse perildo festivo (ora meu caro senhor) é o quentão, que é feito de:(anote os igredientes)
Litrão de pinga, gengibre, açucar,  canela (não a da sua perna, é a em pó ou em "pauzinho" rs), raspa de casca de laranja ou limão, e uma pilula de "boa noite cinderela" caso você seja um estuprador despresivel (risco de ir pra cadeia e virar a noiva da quadrilha de um negão ou similar) ahh sal e milho a gosto (argh, rs)

O quentão é mais consumido em lugares mais frios e geralmente por pessoas mais alcolatras que também usam a desculpa de estar com frio mesmo estando quente. 
...
(e você? qual é o seu rango junino favorito?)

..............now loading...................

ahhh e também tem uma outra festinha rolando esses dias e caso você do Amazonas ou do Brasil não curtam... eu to "pouko me fudeno"

BOI BUMBÁ:
(é eu vou falar do festival folclorico de Parintins-AM é o único que eu conheço e que ta rolando por esses dias... não me julguem hsuauhsauhsa)

Bem como todo mundo que ja foi a escola e participou daquelas feiras de ciencia com culturas Brasileiras ou aprendeu sobre coisas do gênero sobre outros cantos do Brasil e coisa e tal, vocês devem saber que o costume de festejar essas paradas de boi originalmente nasceu do "Bumba-meu-boi" lá pelos cantos nordestes desse "país tropical, abencoado por deus e bonito por natureza", mas exatamente no Piauí e tem um enrredo que é mais ou menos esse:

Era uma vez um casal de caboclos (vulgo "cabocos" aki na Amazônia) que se chamavam: pai Francisco e mãe Catirina... pois eh, a Catirina tava gravida e sendo assim estava com os pés inchados, "enjôos", mudanças de humor repentino, apetite sexual regular, retençaõ de liquido e algumas outras "frescuritchas" incluindo desejos alimentares tais quais comer tijolos, jacas e linguas de bois alheios... atéh ae tudo bem se não fosse sobrar pro pobre Francisco(que a partir de agora é Chico pra encurtar mais) que já havia matado todos os bois alheios que podia sem que ninguem desconfiase.

(claro não existia "CSI" nem policia que se importasse com isso na época)... e você pensava que a Catirina tava satisfeita? ahhh  má você ta redondamente enganado meu(minha) nego(a), ela queria mais e mais e só era lingua, e usava a desculpa que o muleque que ela tava esperando ia nascer com cara de lingua de boi,  o Chico ja tava cansado disso, mas ae ela chorou e fez uma "chantagenzinha" emocional e disse que iria parar de encher o saco dele caso ele matasse e desse a lingua do boi favorito do patrão do Chico que era o Dono da Fazenda (sitio do pica-pau amarelo) ae ele foi (como todo homem cagão comandado pela esposa) mesmo correndo o risco de perder o emprego ele foi, cometeu o crime "caprichou" no serviço "garantindo" o rango da patroa que comeu com glutice a lingua do boizinho comedor de sal...

ahhh mas a "Sinhazinha" fiilha do dono da fazenda viu tudo e como uma boa alcagoeta falou dos criminosos Chico e Catirina...
...
(bem dae eu não sei mais a estoria, na verdade esse é o enrredo que eu me lembro e é o meu resumo da historia original, sei que no final tudo fica bem por que o boi volta a vida e todo mundo fica feliz... então continuando...)
Algum amigo do casal ou coisa do tipo fica penalizado e chama o Pajé(versão amazônica) e ele ressucita o boi ae o pai Chico não é preso, a mãe Catirina fica sussa e aprende que fazer comprar no açogue é mais saudavel e a turminha da fazenda curte uma festinha de boa.

(resumo and estoria alterados by: SaulOrioN)
(Wouw... que viagem...)

Pois eh... é mais ou menos essa a historia que rolou, ae os Amazônenses deram uma de Páraenses e pegaram essa historia, deram uma "adaptada"  fizeram um festival folclorico de Parintins e coisa i tals (claro que lá no Piauí tbm é um festival folclorico mas vá lá) e  que hojé em dia é conhecido pelo mundo todo e a Rede Bandeirantes (rede band ou band tv... foda-se) estragou uma transmição que seria bacana e fazem comentarios idiotas como se fosse carnaval e a acaba matando do jeito que antes conheciamos, ora porra o espetaculo todo ja é narrado pelo "levantador de toada" de cadá grupo (Garantido e Caprichoso) não precisa de comentarios  desnessessarios de um pessoal que lê pauta ou sei lá o que (DATENA, VAI SE FUDER AINDA BEM QUE TU SAIU SEU BABACA lol) perdoando o meu vocabulario "chulo" é mais ou menos isso rs. (sessão desabafo uhsasauhsa)

Eu sinceramente curto esses festivais folcloricos e coisas regionais aqui da minha terra e tem também o "Boi Manaus" que é o festival de bois daqui da capital, mas deixa isso para um proximo "post"

... ahh e caso você ainda esteja interessado em saber a verdadeira historia sobre o festival folclorico de Parintins clica Aqui que é a pagina do wikipedia que explica a parada toda e tals e pra um video bacanudo mostrando uns slides do festival e da cidade clica Aqui...
....
............now loading.................
.....
 é pois eh foi isso o post dessa semana, e se vocês tão achando muito grandem aahhhh vá oôhhhh ta cheio de blog ae com bem mais coisa escrita do que o meu rsrs...
(pois eh amigo primata, faço meu o seu gesto sobre pessoas que não gostam de mim ou do meu bloguinho lol husauhsauhsauhsa)
...
...
..........now loading (dnovo)...........
...
Pois eh gente me despeço essa semana e espero que venha outra, agradeço aos meus leitores e espero que entendam ou pelo menos não me levem a mau caso eu tenha esquecido algo (como sempre) ou não tenha tido a honra de entrete-los com minhas meras palavras (sejam elas muitas ou poucas) e é educadamente que me despeço dessa semana e espero ter assunto pra poder falar na proxima (não tão atrasado)...
(educado não?)
(xaus turma e até a next)
...

(ahhh peço desculpas pelos meus erros ortograficos, digitar de madrugada não ajuda também, rs)

sábado, 18 de junho de 2011

Nostalgias da minha infancia decada de 90 - Programas de TV

Olá quaisquer pessoas que estejam lendo esse simples blog, bem vindos, sintam-se a vontade e tirem os sapatos, esta é a minha segunda postagem o que significa que mais de uma pessoa gostou da primeira (inclusive a minha mãe que geralmente não gosta de nada do que faça a não ser que seja limpar a casa ou coisa do gênero rs)

Pois bem inicialmente eu ia falar sobre alguns aparelhos, bigigangas e tralhas da minha infancia tão alegre e preso dentro de casa (na frente da minha rua onde eu morava era meio movimentada demais e passava uns ônibus com tanta velocidade que pareciam estar sendo dirigidos pelo Willy Coyote rs...
sacaram?
...
humm
... foda-se ¬¬ ) mais ae então eu iria ter que comentar outras coisas e acabei por falar de algumas nostalgias minhas da decáda de 90 e hojé vai ser sobre programas televisivos... ahhh saudades.... pois bem caso alguem mais que estiver lendo essa essa pagina virtual e queira dar uma opinião sobre sua infacia e nostalgia sinta-se a vontade para fazer comentarios e deixar sua opinão, e se for pra xingar ou algo do gênero não o faça, deixe pra fazer o isso no facebook da sua mãe seu cretino.
muito obrigado =)

......
...................now loading..................
......

                            Minha childhood na decada de 90
Bem eu nasci em 1989 começo dos anos 90 e então pra começar vou falar o que estava rolando no "worlda" naquela época de uma decada muito maneira, o comunismo estava em baixa, guerra do golfo, o aumento de casos da AIDS no mundo (fundendo geral) crises economicas, Collor (o ex-presidente que me lembra muito o Game Boy) Copa do Mundo (É TEEEETRAAAAA !!!! É TEEEEETRAAAA!!!!) Fernando Henrique Cardoso, Airton Senna morre =( , nasceu um programinha chamada Windows, pessoas começaram a se acostumar com internet (hojé em dia você não saberia viver sem) "Browesers como Netscape e Internet Explorer tornaram a World Wide Web mais fácil e popular" (ou seja criaram progamas para o seu WWW ser o que ele é hojé) clonaram a aquela ovelha, a Nintendo e SEGA lideravam no mercado de games, a musica ainda prestava e o conteudo da TV era mais legal (tinha sangue nos desenhos) você ainda poderia brincar na rua mesmo com o bicho papão e o homem do saco a solta (nomes sugestivos) rock ainda era sinônimo de rebeldia e respeito (e não merdas coloridas com conteudo retardado) Michael Jackson era branco e começava a ser indiciado por pedofília...

...
Bem isso foi mais ou menos um resumo do que rolava no mundo....
agora o que estava rolando na nossa infancia (pelo menos pra quem nasceu de 1987 pra 1992 que ainda foram consideradas crianças nos anos 90) eram outros "quinhetos", estavamos mais preucupados com lanches, desenhos e coisas coloridas nas nossas cabecinhas ingenuas e cheias de piolhos (bem só tive piolhos uma vez... má vá lá) e como toda criança eramos fascinados por luzes e coisas chamativas e uma das primeiras que me lembro foi a ... (que rufem os tambores....)
...
cri cri cri...
...
(maldito baixo orçamento ¬¬)
...
                                                          TELEVISÃO!

Bem ta certo que "Chaves" veio muito antes dos anos 90, na verdade Chaves é de 1971, puts então fez parte da infancia de gerações de crianças ao longo dos anos em todo o mundo por isso vai estar sempre a frente de muitos outros progamas, com um conteudo livre pra todas as idades e piadas que não perdem a graça (a não ser que se repitam, repitam, repitam, repitam, repitam, repitam, o tempo todo, ae você para uns tempos e assiste de novo) mas não era só isso, em um começo de uma epóca onde não era muito comun ter televisão por assinatura (a não ser que você fosse mais rico que as demais crianças) agente tinha que se contentar com os canais abertos mesmo e vou te contar... não era nada mal, Dragon Ball foi inicialmente passado pelo SBT nem o "Cartoon Network" tinha essa raridade (pena que no SBT não passou além da fase do inicio da "Torre Karin")
No SBT tinhamos desenhos, filmes, programas e novelas inesqueciveis e tudo parecia realmente ter um gosto de infancia hojé em dia. (essa ultima frase pareceu meio "pedofilica" não? eu heim, pois éh antigamente não pareceria husauahsasuh)

Quem ae se lembra de  nas manhãs de sabádo?, quando a pentelha da Maisa não existia nem no escroto do pai dela (duplo sentindo wins) ligar no "Sábado Animado" assistir "Street Figther: victory" Mega Man, Fly o pequeno guerreiro, Ursinhos carinhosos, Tom e Jerry, Pica-Pau, "O Fantastico Mundo de Bob", tinha um feito em stop-motion que era de um mostro verde muito divertido mais não me lembro o nome... puts era um caradapio e tanto pras crianças (e os desenhos violentos não eram censurados), quem ae chegou a assistir "Chiquititas" (hsauhsa), Carrossel, e Maria do Bairro (pois éh naquela época eu assistia qualquer coisas rs), ver programas como "Passa ou Repassa" e o Seginho maladro eram bons demais .... analisando agora eu gostava de assistir "Domingo Legal" e "A Praça é Nossa" (puts naquela época tinha graça)

Tinha o "Fantasia" com umas minas gostosas, o "Aqui Agora" com o Gil Gomes, foi graças ao "Sabadão Sertanejo" e alguns outros programas do SBT que eu tenho um trauma do Chico Xavier, que sempre tinha umas frases dele em alguns trechos dos programas antes dos comerciais, eu perguntava pros meus pais quem era o tal do Chico Xavier e eles falavam que era uma cara que ja tinha morrido (MEDO)... ahhh e tinha o "Fim de noite" com uma programação que era o ultimo filme da noite do SBT e depois saia do ar,
lembro como se fossem ontem aquelas noites dos filmes do "Brinquedo Assassino", "A Hora do Pesadelo" e "Sexta Feira 13" classicos, e outros trashs de terror e do Godzila.

(Um, dois três, Fred vai te pegar...)
....

Lógico que não vou falar apenas do SBT, porque eu não me importava com os demais programas dele e/ou não estou afim de falar pois digito aqui de madrugada e sou preguiçoso (combinação perigosa) por isso vou falar agora da programação que eu curtia na Globo:
Puts tinha que ter "Sai de Baixo" a minha primeira "sitcom" favorita e foi de lá que tirei minhas piadas mais infames (rs), programas com "Sai de Baixo" e "Casseta e Planeta" foram o auge da cômedia naquela época, claro que tinha ainda a "TV Pirata" e "A Cômedia da Vida Privada" (e não bostas como Zorra Total de hojé em dia)
Epóca em que sessão da tarde era sinonimo de Classicos como "A Lagoa Azul", "Devolta a Lagoa Azul", "A Lagoa Azul e a Luz Azul", "A Lagoa Azul: O Retorno de Jedi", "A Famila Buscapé", "O Peste", "Os Goonies", "A Vingaça dos Nerds", "Ghost", Férias Frustradas" e muitos outros com Chavy Cheese, Jim Carry, Bill Murry, Chuck Norris, Van Dame e muitos outros que formavam uma turminha da pesada e que eram diversão pra toda a familia (rs)

(um link bem legal sobre a sessão da tarde: http://desciclopedia.org/wiki/Narrador_da_Sess%C3%A3o_da_Tarde )

Haviam também os desenhos que variavam de desenhos da disney: "Timão e Pumba", Aladdim, Tico e Teco, "Mickey e Donald" e outros, à classicos de super hérois: "Homem Aranha" e "X-MEN" (os que eu me lembro gora), havia "Tiny Toons", Freakzoid (com a voz do talentoso meu idolo, Guilherme Brigs) Animaniacs, Gargulas, As Tartarugas Ninjas, Sonic (que era muito engraçado e não tão anime) vish tem tantos q não me recordo nessa madrugada, ajuda ae meu povo... o programa mais nostalgico infantil da Globo pra mim era a "TV Colosso"...
que passava o sériado de ação mais foda da minha infancia:
                                  (Go Go Power Rangers !!!)

E quem pode esquecer de quando a Xuxa ainda tinha moral com as crianças e apresentava programas infantis como o Xuxa Parque que eram a alegria dos "baixinhos" (pra ser sincero eu nunca fui muito com a cara da Xuxa, mas admito que gostei de alguns filme dela na minha infacia ainda mais com os Trapalhões e sem contar que gostei de "Lua de Critstal" sauhsauhhusa) ahhh e os Os Trapalhões, quem ae se lembra da quela musiquinha inesquecivel e o Didi ainda tinha a sua trupe original... (garantia de boas risadas)...
Assistir "Fantastico" no final da noite e depois do "Sai de Baixo" tinha o Corujão com filmes cheios de ação e testosterona e depois ficar triste e feliz ao mesmo tempo porque o final de semana tinha acabado e você teria que voltar as aulas acordando de manhã cedo, mas ae você veria os seus amigos de volta só que você esuqeceu que não fez a lição de casa (a não ser que você fosse esforçado(a) ) aahhh a programação de antigamente da rede globulo de tv...
(a proposito tem um canal na tv por assinatura pra quem curtia a Globo quando ela prestava, é o canal VIVA, com programações dos bons tempos, incluindo sai de baixo que é praticamente o "FRIENDS" da globo)
...
ahh e uma das minhas Favoritas a TV Cultura, que tinha otimos programas educativos e ifantis (na verdade eram tantos programas que me desculpem se eu esquecer um aqui ainda mais que maracaram nossas infancias naqueles bons tempos "noventisticos") os desenhos eram, "Bulli o boneco de neve", O Pequeno Urso, Rupert o Urso (tinha muitos ursos na cultura naquela decada), Os Animais do Bosque dos Vinteins (acho q escrevi certo) Doug Funny (puts desenho muito foda) As Aventuras de Tin Tin (foda to) Rei Ba-Bar (elefantinho com devaneios tbm) e outros que não me lembro nesse momento.

E tinha (ou tem na nossa memoria e algumas reprises) os programas educativos da Tv Cultura, como o aclamado "O Mundo de Beakman", Cocorico, Glub Glub, Mundo da Lua, Rá-Tim-Bum (com uma abertura bem bolada ao estilo plano do Tom e Jerry) e o saudoso Castelo Rá-Tim-Bum que de tão bacana virou até um filme lol.

e pra finalizar o Post de hojé eu vou falar da muito bacana, respeitada, saudosa, nostalgica porém falida...
rufar de tambores agora...
(imagine os tambores rufando)
...
                                                               Rede Manchete

Ahh fala sério, não existe uma criança da decada de 90 e que não se lembra da Tv Manchete,(bem nos anos 80 tinha a Xuxa e Angelica apresentando os programas infantis, mas como eu não sou dessa epóca e só assistia as séries, desenhos e animes não vou falar dos programas e novelas ta ok?... se bem que no momento você só pode ler ou não o meu blog, então cala a boca e para de falar com o PC e leia... leeeeiaaa uuhhhh)
humm...
voltando: Rede Manchete ela nos deliciou com os desenhos, animes e tokusatsus inesqueciveis: desenhos como: A Corrida Maluca, Coelho Ricochete, Space Ghost, tinha um desenho de uma famila que vivia no tempo das cavernas e tinha um dinossauro que disparava uma pedras e tals mas eu não me lembro o nome agora, Vira Lata (o desenho daquele super cachorro), Os Impossiveis (o desenho ´daquele trio de hérois) e outros que não me lembro agora.
...
na lista de animes (que me lembro agora) estão: Shurato (O REI SHURAAAA!!!) Samurai Warriors (NÃO LEMBRO DE UM BORDÃO RELEVANTE DESSE ANIMEEEE!!) Yu-Yu Hakusho (NÃO CONHECI O OUTRO MUNDO POR QUEREERRRR!!!!) Super Campeões (GOOOLLL!!) e é claro o mais cliche/saudoso e nunca desistente (vencedor do prémio doze casas dos anos 90) Os Cavaleiros do Zodiaco (ME DÊ SUA FORÇAAA PEGASUUUUUU!!!) (com direito a musiquinha da primeira abertura pra quem se lembrar)
                                                   (POR ATEEENAAAAAAA)
e os seriados Japôneses lol...um dos mais conseituados no Brasil é o Jaspion e o Jiraya O incrivel ninja, mas tinha também: Winspector, Kamen RIder Black RX, Cybercops, Changeman, Flashman e tinha outros tbm que eu não lembro ou não tive saco pra procurar ;)

...
Pois eh gente... estou terminando o post por aqui... ficou em aberto muitos outros programas, séries, e desenhos, e canais como Bandeirantes com a Band Kids e Red Record com programa da Eliana e "Agente G" os quais eu queria ter falado, Dragon Ball Z, Pokémon e Digimon estão na minha lista de coments que vou fazer num proximo post:
 nesse não deu porque ta muito tarde e as unicas pessoas que estão lendo o meu blog até agora reclamaram que eu falo muito ... e para os que não gostaram do meu blog ... fodam-se(FUCK YOU ADOLFO lol husahusauhsa) e para outros amigos queria agradecer novamente por seus apoios com seus incentivos e sobre continuar esse blog que talvez agrade alguem, vou tentar falar de assuntos que interessem mais as pessoas do que a mim mesmo, quem sabe politica (PORRA O.O) ou religião (hummm....melhor não) quem sabe uma piadinha... é tae vou até falar uma agora:
--
--
"Barak Obama e Gordon Brown estão num jantar na Casa Branca...
Um dos convidados aproxima-se deles e pergunta-lhes:
- "De que é que estão conversando de forma tão animada?"
- "Estamos fazendo planos para a terceira Guerra Mundial" - diz Obama.
- "Uau!" - exclama o convidado - "E quais são esses planos?"
- "Vamos matar 14 milhões de argentinos e um dentista" - responde Obama.
O convidado parece confuso e pergunta:
- "Um... dentista? Por que é que vão matar um dentista?"
Brown dá uma palmada nas costas de Obama e exclama:
- "Não te disse? Ninguém vai perguntar pelos argentinos"
...
...
                                                                 (risos da pláteia)
....

Ae você que está lendo isso até agora me pergunta: quem é Gordon Brown?
e eu te respondo: procura no google seu "fode tio preguiçoso" =D
....
ooook
...
to puto, tchau pessoas, usem camisinhas e obedeçam seus amigos imaginarios (seus esquisofrenicos de uma figa)
...

(xaus e atéh a next)
....
(aproposito... alguém gostou do post dessa semana? rsrs)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Apresentações e Dia dos Namorados S2



Olá gente... (não pera ae)... Olá leitores... (humm quem sabe)... Salve salve galera.... ahh dane-se...

Oi tudo bem que tal comçar com uma simples apresentação, meu nome é "Orion" (na verdade é Saulo) esse nome "orion" já deve estar mto batido então podem me chamar de "SaulOrioN" se quiserem e essa é minha primeira experiencia em um blog e em escrever pra alguém mais que meus professores ou em algumas tentativas de fazer "zines" por que na verdade eu não sou muito de escrever, pois eu tenho a pior caligrafia e ortografia da hístoria da HUMANIDADE... (ok sem exageros...)

   Bem eu estou fazendo faculdade de Artes Plásticas na Universidade federal do Amazonas (UFAM), não sou o melhor em informatica, preciso estar em dia com mtos programas dos quais eu quero utilizar, sou meio relaxado com algumas coisas (um vagal) tenho 21 anos, sou do signo de Libra, gosto de desenhar, jogar videogame e dar longas passeios até a universidade (porque eu não tenho carro e tento economizar dinheiro do "buzão") tenho a pessima mania de achar que sou engraçado, e de ser sincero em horas inapropriadas, minha net é lenta e eu sou preguiçoso... bom acho que ja falei o bastante de mim (e não quero me expor demais na internet) o numero do meu cartão é 82348... ops quase que eu ia comentendo um erro terrivel aqui num é? rsrs ... eu nem tenho cartão de crédito =)

                                          (it's me Mari... SaulOrioN, nas nuvens)

Pois é... fiz esse blog por alguns motivos:
1° Não tenho muita coisa pra fazer. (até tenho mas tenho muita preguiça para fazer)
2° Poder dar minha opnião pra quem quiser ler e obter uma resposta de quem se importar com a mesma.
3° Queria postar comentarios em outros blogs "iae" acabou caindo na pagina pra fazer um.
4° Gostei da ídeia.
5° Estimular-me a escrever mais.
6° Tentar manter o foco em alguma coisa a mais do que em besteiras.
7° Arranjar desculpas pra me ocupar (o que me leva ao motivo numero 1)

(bem arranjei 7 motivos... não quis pensar em mais motivos porque 7 é um numero muito bom, tipo tem os sete pecados capitais, sete dias da semana, sete buracos essenciais na cabeça, sete maravilhas do mundo, os sete monstrinhos, sete notas musicais, pintando o 7, os sete anões, sete cores do arco-íris, sete mares, bola sete...  e... eu to mudando completamente de assunto, eu devia parar de falar de "sete" e arranjar algo decente pra tomar o seu tempo provavelmente precioso ocioso)

(ahh e caso você queira falar mais sobre esse numero muito instrutivo, vamos abrir um debate ou qualquer coisa do gênero sobre ele, o "sete" é um assunto muito pôlemico, acho que até do que... MAMEELOS!!! (essa piada foi feita em mais de sete tipos diferentes de blog... pense nisso ) )


                                                     (o incrivel n°7... de varias formas)
.... ooooooooooook....
bem mudando de assunto e já que você ae meu(minha) "amiguitcho(a)" ocioso(a), curioso(a) ou quem sabé até interessado(a) em ler isso (sim por que se você está lendo até aqui é por que eu tive a capacidade de lhe mater entretido(a) o sulficiente pra aguentar essas poucas linhas e figuras (meramente ilustrativas) sobre minha pessoa e motivação desse recem nascido blog e por falar em recem nascido tenho o prazer de anunciar aque em primeira mão que a filha da minha prima "Bartira" nasceu ontem (já que estou postando isso as 01:05 am (uma e cinco da matina)) o nome da filhinha dela é Lavigna, Lavinia (acho que se escreve de um desses dois tipos ae) e é mais ou menos isso que eu sei... ahh ela nasceu as 21:00 ou 22:00 do dia 12/06/2011 (dia que eu comecei a postar esse meu primeiro artigo ... hummmmm e por falar nisso acho que eu tinha mais alguma coisa pra falar sobre isso ...
....
o que era mesmo???
....
AHHHH É MESMO... rs era o outro tópico da minha postagem... DIA DOS NAMORADOS!!!


..........now loading.............
...

                                                             
                                                       VALENTINE'S DAY:


Ahhh o dia dos namorados não tem dia mais romantico, e que te obrigue a gastar dinheiro com o outra pessoa do que esse dia, cheio de felicitações e menssagens bonitinhas cuti cuti cutiescas e tals... pois bem como eu posso dizer isso...

EU ODEIO DO DIA DOS NAMORADOS!!!
...
 na verdade eu odiava esse é o primeiro "Dia dos Namorados" que eu consegui passar com uma namorada, os outros eu não tinha namorada e pra mim era só mais um dia em que todos os casaisinhos felizes esfregavam na minha cara o quanto eles era namoradinhos e eu era o encalhado, não que eu não pudesse arranjar uma namorada. (pra ser sincero eu nunca fui bom pra arranjar garotas, mas tambem não era o pior)


Eu simplesmente não arranjava um compromisso com qualquer garota, o maximo que eu conseguia era "ficar"... pois éh... é dificil a vida de um nerd folgado (rsrs) bem eu poderia passar muito tempo explicando o quanto eu só dou mancada com meninas... na verdade eu sou mestre em fazer gordices (ohh quem diria SaulOrioN é um gordinho... que surpresa ¬¬) pois eh, é isso ae eu sou gordo desde "pequetucho" e o pior eu quando gostova de uma menina ficava ainda mais repimido perto delas as garotas bonitas.


Só fui ter mais confiança nas minhas atitudes em relação a relacionamente (...relação a relacionamentos rsrsrs...) depois que eu tomei um chifre, não chifre de animais com "cornos" pontudos e sim que eu fui o "CORNO" (chifre um dia você também vai levar) ae dei a volta por cima e percebi que só iria me dar mal agindo de maneira defensiva, comecei a falar com as meninas e tentar entende-las e depois ...
                                                        TAM TAM TAM TAAAAM 
até que funcionou, rsrs claro que não sou um Zé Bonitinho (graças a Deus) e nem um Fábio Jr. (coroa pegador) ou um Zé Mayer (pegador televisivo simbolo nascional das novelas em termos de "peguices") mas  eu fiquei menos apreensivo e descobri que não era aqule bicho de sete cabeças que todo nerd gordinho com espinhas na cara acha que é, é apenas questão de escolher a pessoa certa, e não aquele tipo de pessoa futil ou que não pensa em mais nada além dela, é achar alguém com conteudo e que mereça você por que você é... e chega dessa sessão de terapia, não estou aqui pra levantar a sua moral caro(a) e amado(a) leitor(a).


voltando ao "VALENTINE'S DAY" que conhecemos como dia dos namorados é aquela data especial onde você gasta dinheiro com coisas gays e vermelhas com formatos de gotas bundas de cabça pra baixo e entrega pra quem você considera especial e que você pega. (rsrs)
  
Esse dia foi especificamente criado em parceiria das empresas de cartões comemorativos, floriculturas que estavam quase a falencia pois não conseguiam sobreviver apenas com o dia das mães, mas como toda boa ideia foi usada também pelas lojas de doces, roupas, perfumes, restaurantes, cosmeticos, bjuterias, farmacias, sexy shops e etc... com o intuito de arrancar cada centavo seu usando a desculpa de que seu amor vale o tanto que você ostenta no seu bolso, conta bancaria, debaixo do colchão etc... ou sejá é de certeza que você precisa comprar algo se não, vois não amais de verdade.

                           (o melhor presente que você pode dar no dia dos namorados)

Bem esse dia tambem serve como dia de reflexão para que os solteiros possam avaliar sua situação amorosa, pensar na vida, se matar, se embriagar, ficar com qualquer pessoa (qualquer mesmo) em uma festa, pagar por sexo, passar a noite na internet, fazer blogs, ler blogs, jogar videogames, assistir filmes... enfim a uma gama de possibilidades para os encalhados solteiros nesse dia.


                (quem diria até nerd's conseguem minas gostosas pra passar esse dia tão encantador.)

Mas não para por ae, além de desgosto pros solteiros eles podem pensar no lado positivo da situação, podem gastar dinheiros com eles mesmos, não são "nescessariamente" obrigados a nada, não precisam dar satisfações pra outra pessoa além dos pais ou responsaveis. (e aos independentes orgulhai-vos)


E quem liga se você está solteiro, feio, fedido, sem beijar na boca a meses, que a sua ultima experiencia sexual tenha sido com aquela gostosa que te olha com cara de safada e diz que te quer todinho só pra ela e fala coisas mais "pernisiosas" (que nem minha fragil cabeça infantil e pura não consegue imaginar pra postar nesse momento) e depois de tudo isso você teve que fechar a pagina da internet pra que ninguem visse você ("descabelando o palhaço") para tal moça, é meu amigo (ou amiga... tente imaginar uma historia feminina para isso ... éhh ... eu não to com paciencia agora) pois eh continuando, não à ninguem pra dar palpite (fora seus pais ou responsaveis ou pra quem liga pra você) você é livre, aproveite os beneficios disso e tente enchergar o lado bom da sua situação.
(no meu caso eu tenho um sádico problema de ver sempre o lado ruim de toda situação, por mais escrota que ela seja, acho que se acontecer algo bom o beneficio é em dobro rsrs)

(eu tenho uma imagem de "forever alone x namorados" mas não consegui "upar" ake graças a minha net de merda, por isso fiquem com essa imagem desse muleke sendo sufocado perdendo o folego pela sua namoradinha... aff sou muito mais as diferenças do forever alone... era mais engraçad...)

Pois eh meu(minha) caro(a) amigo(a) que está lendo este blog, pra ser sincero essa é uma visão muito deturpada do dia dos namorados, talvez você goste ou não disso, caso você esteja afim de saber outra versão sobre a historia dessa tão querida e desprezada data é só...
                                                   PROCURAR NO GOOGLE!!!
ora bolas, onde mais você procuraria? numa livraria? biblioteca? duvído que nossa gêração tenha a bondade de doar o precioso tempo para algo assim se é tão mais facil ao toque de um botão e se quiser uma ajudinha ainda assim http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados só para o caso da sua preguicinha de estimação esteja te mordendo agora... (ou caso vc ainda TENHA INTERESSE SOBRE DO DIA DOS NAMORADOS DEPOIS DO 12 DE JUNHO DE 2011!!!!)
(AHHH QUE BOSTA EU TO FALANDO DO PASSADO E QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU OU A SUA AVÓ OU QUALQUER PESSOA QUE NÃO TENHA ASSUNTO MELHOR DO QUE FALAR DO PASSADO!!!)
                                                                           ...

                                                                   (ops... )
embora com os ensinamentos do passado aprendemos valiosas lições para o futuro e assim aprendemos e viramos pessoas melhores para agir com outras e com nós mesmos e...
...


Pois eh deixa pra lá espero que você leitor(a) amigo(a) é mais ou menos esse o dia dos namorados e apesar de tudo que possa parecer é um dia especial... pra quem tem namorado(a) e para os solteiros... éh... é só mais um dia comum, a e por falar em namoros a imagem abaixo do "valentine's day" titulo aqui do post é do (popular pra uns desoconhecido pra outros) Scott Pilgrim e da lindissima Ramona Flowers (erpero ter escrito certo) eu assisti o filme e adorei, nerdisses, romance e ação é de um filme assim que precisamos rsrs.

                                                 ("Scott Pilgrim Contra o Mundo")
 (olha o "link" do trailer ae gente: http://www.youtube.com/watch?v=NPfaM_moVnA )


Bem a sinopse é mais ou menos: Scott é um canadense loser de 22 anos que curte curte a vida de vagabundo com os seus amigos loser's que tem uma banda de rock (com um nome bem original), um dia ele conta a novidade pra eles sobre a sua namorada chinesa gatinha Knives que tem 17 anos, mas derepente ele encontra o amor de sua vida, Ramona, que é a mina mais cool, descolada gatinha e é tipo "to nem ae pra qualquer todos" mas ela tambem se apaixona pelo Scott e eles namoram e Scott descobre tem que derrotar os 7 ex-namorados malvados da Ramona pra poder ficar com ela e assim viverem felizes para sempre. .... mas pera ae e a Knives? pois eh assista ao filme e descubra.


By: Narrador da Sessão da tarde (não podia faltar neh gente):
Esse rapaz vai aprontar altas confusões com uma turminha do barulho para enfrentar os 7 ex malvados dessa gatinha irada em puro clima de azaração.


videogames, musica fod's, cômedia, ação e romance... o filme é muito bacana, pena que parece que não teve muita repercução no cinema i tals... e talvez não haja uma sequancia (esperamos que tenha) ... to pensando seriamente em fazer uma "analise" sobre esse filme aqui nesse (talvez... muito remotamente) promissor blog... porém se depender dessa minha net de merda ficaremos chupando dedo e algum outro famigerado maliguino vai fazer isso (se já não fizeram antes de mim o.o... )

                                                           
                                                (é isso ae Knives, me defende ae)

Pois éh gente já está tarde e na minha hora, eu poderia falar de muitas outras coisas aqui, mas no momento só deu pra postar um pouco sobre mim e sobre o dia dos namorados (e minha net ta me torturando ake, to com medo de que essa poha de PC esteja com virus... cacete... ae ninguem conta nada pra minha mãe ok?)
Ahh gostaria de aproveitar o presente momento de aparição na net epedir desculpas por ter falado besteira pra minha namorada Mandy (nick dela rs) (pois eh eu agi que nem um babaca naquela hora que você me deu o presente...) e avisar pros fofoqueiros de plantão navegadores de blog que eu ja lavei a roupa suja eta tudo bem, vamo vê no que vai dar daki pra frente.
    Bjs Mandy te S2 ;)



..................................... now loading..............................
...

                                                                         Conclusão:


Momentos "fofichos" a parte ae pra quem se interessou pela meu primeiro bost post façam comentarios ae que seria bom ter alguem pra ler isso ake.

Se liga ae que ta na hora da revisão: na teleaula de hojé... bem falei de mim que é aparentemente a pessoa que vos escreve e falei tbm sobre o dia dos namorados, embreve espero falar de outras coisas, caso você tenha gostado (ou não)...

Considerações finais do post de hojé:
Quero agradecer ao meu camaradinha Hyoga/Bruno que me deu uma forcinha ake pra fazer essa joça  rsrs (vide link do blog dele: http://prunosland.blogspot.com/ ) comentar sobre o Blog do Hammer que foi praticamente uma inspiração por que... ahh eu gosto pa poha do blog dele rsrs (link dnovis: http://blogdohammer.blogspot.com/ )

humm... o que mais? ... ahhh

Agradecer ao meu achocolatado Nescau com leite em pó que misturados são minha fonte de alimento nas madrugas escondidas acordado vendo porcarias e coisas interessantes na net...
(ninguem conta nada pra mamãe sobre isso também) agradecer ao papai do céu pela minha net mesmo ela sendo lenta e pedir pra que ele a deixe mais rapida sempre que precisarmos, agradecer a todos que tornaram esse sonho realidade e quem sem eles não teriam feito mta diferença pois não estou citando nomes agora... voltando a citar, mandar um beijo pra minha namorada Mandy e que provavelmente vamos discutir de novo e de novo e sucessivamnete (rs), pra minha familia, salve pros meus amigos que estiverem lendo isso, as minhas amigas da facul, NK, Belowski, Nakama (rs) e pra quem mais eu consegui mandar, pra minha fámilia Mãe, Pai, irmã, primos tios e etc... mandar um beijo pa Xuxa e pa Xaxa pra você tbm e pra quem fo da sua fámilia...

                                                                                     (...)


(xaus e atéh a next)

...
...
...


(ahh e aproposito... ESSA MINHA EDIÇÃO TÁ UMA MERDAAAAA!!! quem sabe eu melhore... um dia)